Sobre...

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Eu sei que você me ama, Blair Waldorf

"Vocês querem saber como é a vida dos eleitos? Bem, eu vou contar, porque faço parte deles. Não estou falando de modelos bonitas, nem de atrizes, nem de prodígios da música, nem de Gênios da matemática. Estou falando de pessoas que nasceram para isso - as que têm tudo o que qualquer um pode querer e que não dão valor a nada".

Durante essa semana, o Garota Inesquecível vai exibir uma série de matérias e editoriais inspirados no seriado mais quente do momento. Sempre com audiência no topo, jovens de todo o mundo são inspirados pelos personagens desse programa. As garotas matariam para beijar um de seus namorados e garotos fariam de tudo para entrar em uma de suas festas. Estamos falando da elite do Upper East Side de Nova Iorque, onde as fofocas se espalham na velocidade de um clique e com o poder de um meteoro. É a semana GOSSIP GIRL!

E para começar muito bem, vamos trazer a personagem que é ícone da série e que desperta em cada um de nós o vilão adormecido. Ela foi a rainha da Contance Billiard (a escola para meninas onde as primeiras temporadas se passaram) e espalhava pavor sobre aqueles que se opunham a suas ordens. Não é possível imaginar sequer uma trama na história que não tenha o dedo de Blair Waldorf envolvido. Bem sucedida no mundo acadêmico, fala inglês e francês, é filha de uma estilista renomada e tem vaga garantida em Yale.  

Comprometida com Nate Archibald desde quando se lembra, acreditava que ele seria seu príncipe encantado e que seriam felizes para sempre. Mas não contava com Chuck Bass, o garoto malvado que a faria cometer loucuras no banco de trás de sua limusine e ganharia seu coração... E os dois nasceram um para o outro: manipulando e jogando com as pessoas, eles fazem de tudo para alcançar seus objetivos. Tudo dá certo até que Blair fala a frase mais temida de sua vida, “eu te amo”, e não é correspondida. O fim torna relacionamento mais viciante. O clímax da história ocorre quando Chuck finalmente responde para Blair que também a ama, incondicionalmente, e os dois ficam juntos.

Infelizmente, depois de se formar, ela perde sua vaga em Yale e tem início sua decadência social. Começa a estudar em uma universidade bem menos seletiva que suas expectativas e tem que aprender a se virar pegando metrô. Estava sem amigas e apagada do calendário social. Até que enfim é aceita na Universidade Columbia, onde promete mostrar que seus tempos de reinado não acabaram e que ainda tem muita ‘bitchness’ guardada para seus opositores.

Adepta do estilo clássico, com poucos babados, tecidos e peças bem estruturadas e estampas discretas, Queen B. marca presença com mistura de cores fortes e volumes que sempre dão certo. Seus casacos pesados e coloridos são todos must-have. Os sapatos com salto bem alto e os óculos nada discretos são inspirados na estrela do cinema Audrey Hepburn (que ela adora citar como musa inspiradora). Pode apostar que grande parte da audiência da série é de fãs interessados em conferir (e copiar) o seu estilo. Meias-calças, estampas florais e tiaras (porque você acha que voltaram à moda?) são peças chave em seu guarda-roupa. 

Inspirado no estilo de Blair, o editorial abaixo traz peças chave do seu guarda-roupa, mas de um jeito bem mais acessível e humano. Porque convenhamos, as roupas dela foram feitas para ela e não para os meros mortais como nós!

A imagem traz o uniforme estilizado que B. usava em seus tempos de Constance. A camisa com laço (Mirabella.jp) tem estilo bonequinha e é cheia de influências japonesas. O casaco mostarda Elle é a personificação do jeito metrópole de Nova Iorque, bem pesado e 'cool'. O vestido preto (LnA, 44GBP) é ideal para ficar sobre a camisa e abaixo do casaco, dando coesão para a sobreposição. O jeans skinny framboesa (TopShop.com, $80) é uma sugestão para substituir a meia-calça e tornar o look mais casual.

O visual que B. usou no casamento de Lily é bem romântico e usa poucos acessórios, em total pink. A tiara (Vanity, $6,80), que é sua marca registrada, pode ser usada até em situações mais formais, desde que não seja muito infantil. Uma dica da própria Blair: use sempre o enfeite virado para a direita! O vestido floral Oli (55 GBP) é ideal para eventos matinais, em tons pastéis e pintado à mão. Para completar com elegância, um sapato que combine com a cor da tiara e com a estampa do vestido. Nesse caso, o Christian Louboutin ($750) é ideal!
Aqui a tendência naval é gritante! O vestido assinado por Manoush Eomilrmari (290 GBP) lembra muito o próprio uniforme marinheiro. Com golas Peter Pan (arredondadas nas arestas) e botões dourados, a peça é simples e arrojada. O cinto branco (LP Collection, 150) fica na cintura, do jeito mais elegante possível! Para fechar com charme, os sapatos Balenciaga (525 GBP) misturam o azul marinho e o branco com tons amadeirados que fazem a diferença. Blair amaria esse visual!

" - Espere! - disse Blair, parando quando se lembrou do comentário grosseiro que Chuck tinha feito mais cedo naquela noite. Agora era a chance de ela ter uma vingança doce e barata. - Tem uma caneta? [...] Blair se inclinou para a limo, com o cuidado de não roçar a manga do casaco no nariz de Chuck, enquanto escrevia 'Leve este mané PRA CASA' na testa dele. Depois bateu a porta da limo"

Trecho de Gossip Girl - Eu quero tudo (volume 3), de Cecily von Ziegesar.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More