Quer se vestir de maneira ajeitada e bela, seguindo a moda preppy? Eis como fazê-lo.
Método 1 de 2: Moda
- 1Mantenha um visual simples. O estilo preppy é, em sua origem, feito de linhas limpas, tecidos de alta qualidade, cortes modestos e apropriados. Uma peça de roupa particularmente berrante, complicada ou reveladora não é considerada preppy.
- 2Mantenha-se refrescado e limpo. Outro mandamento do estilo preppy é ter uma higiene pessoal excelente. Tomar banho uma vez ao dia, escovar os dentes na manhã e na noite, umidificar a pele e usar desodorante. Eis alguns outros toques:
- Tenha um odor refrescante. Seu perfume deve ser leve e aéreo, com um cheiro frio. Evite qualquer coisa muito florida ou pesada. Aromas florais clássicos funcionam bem.
- Tome conta de sua pele. Lave o rosto duas vezes por dia e crie um regime de cuidados com a pele que sirvam para sua complexão. Procure um dermatologista se não conseguir controlar a acne.
- Observe suas unhas. Corte as unhas dos pés e das mãos e mantenha-as livres de fungos ou sujeira. Cores claras, rosa claro ou vermelho clássico são esmaltes tipicamente preppy para quem quer pintar as unhas. Independente do que fizer, mantenha as unhas limpas, as cutículas cortadas e sem lascas.
- Cuide do cabelo facial e corporal. Sobrancelhas devem ser aparadas, apesar de não poderem ficar finas demais – uma testa naturalmente arqueada é mais popular nos círculos preppy (pense em Brooke Shields ou Keira Knightley).
- Para as meninas: Retire (com cera ou pinças) quaisquer pelos no queixo ou nos lábios. Pernas e axilas devem ser depiladas também.
- Para rapazes: Evite pelos faciais desorganizados. Mantenha barba e bigode bem aparados e cuidados. Em geral, porém, o cabelo facial não serve para o estilo preppy adolescente.
- 3Crie um guarda-roupa clássico. Ao adicionar peças ao armário, foque em escolher itens que sejam bem feitos, durarão por décadas e não sairão de moda em seis meses. Aqui vão algumas ideias específicas para você começar:
- Descubra quais cores combinam com você. Tudo no seu guarda-roupa deve complementar seu tom de pele. Um bom lugar para começar é decidir o que funciona melhor para sua pele: o puro branco ou o creme. (Se for o branco puro, procure cores em tons “frios”; tons “quentes” combinam com quem combina com creme.) Cores preppy populares incluem o branco, o preto, o azul-marinho e o bege, assim como tons brilhantes como amarelo, verde-limão e rosa. Padrões como xadrez, náutico, faixas, guingão, losangos, florais, Paisley e tartã também são populares.
- Compre o que serve. Você não será preppy usando roupas folgadas demais, e nem verá as coxas saindo da saia. Ignore o tamanho das roupas e compre o que servir melhor em seu corpo. Entre em contato com um costureiro para pedir algo que caiba perfeitamente em você e combine (é possível encontrar um na maioria das lojas de tecidos). Alterar materiais básicos é menos caro do que poderia parecer.
- Compre vestimentas básicas. Itens básicos devem ficar em seu guarda-roupa por alguns anos. Comece com alguns pares de calças de qualidade (brim escuro, cotelê, tricô, ou de chino), algumas camisas polo ou Oxford em cores neutras, um cardigã clássico ou suéter, uma jaqueta que sirva (como uma trench coat ou pea coat), e um sólido par de sapatos. Assim que possuir os básicos, é fácil adicionar peças semelhantes.
- Continue completando seu armário. Assim que ficar confortável com o estilo preppy, continue adicionando outros objetos preppy em seu armário (quando o orçamento permitir). Eis algumas possibilidades:
- Camisas polo
- Camisas Oxford (diferente das polos, as camisas Oxford devem possuir mangas compridas)
- Camisas de rugby
- Suéteres e roupas trançadas (tradicionais suéteres de críquete)
- Uma jaqueta ou blazer (azul-marinho é de lei; experimente seersucker ou tecido madras no verão. No inverno, experimente tweed ou cotelê)
- Calças de chino
- Calças caqui (o equivalente de Jeans para os preppy)
- Jeans escuros e sem bordados diferenciados
- Bermudas (caqui, de madras, seersucker, linho ou com estampas e padrões preppy)
- Saias (caqui, de madras, seersucker, linho e padrões e estampas preppy como Lilly Pulitzer)
- Vestidos longos e de verão (em tecido madras, cores preppy, seersucker ou linho).
- Camisas, saias e vestidos inspirados em tênis ou golfe.
- Para meninas: Sapatos de balé, sapatos de bico de navio, laços, sandálias arco-íris e curvas altas nas pontas de sapatos. Evite usar meias com tais sapatos.
- Para rapazes: Utilize sapatos clássicos, mocassins de couro, camurça, sapatos de bico de barco ou chinelos. Para vestimentas formais, use sapatos de couro nas cores preto ou marrom.
- Conheça as marcas. Marcas clássicas preppy incluem J.Press, Ralph Lauren, Brooks Brothers, Jack Rogers, L.L. Bean, Tommy Hilfiger, Vineyard Vines, Lacoste, Nantucket Brand, Burberry, J.Crew, Lilly Pulitzer, Lands End, Smathers & Branson ou Tucker Blair. Compre roupas semelhantes caso não consiga pagar por tais marcas.
- Saiba o que evitar. Para um visual preppy clássico, acostume-se a evitar qualquer coisa muito exuberante ou reveladora. Tops não podem ser muito curtos, saias devem ter um tamanho razoável e nada pode parecer folgado. Adicionalmente, evite usar tops que demonstrem gritantemente o nome da marca em letras largas. Evite jeans cortados, pelos, strass e dobras em excesso.
- Tome conta de seu novo guarda-roupa. Muitos itens preppy terão de ser lavados a mão ou limpos a seco. Verifique as etiquetas antes de lavar qualquer coisa. Siga as instruções.
- 4Acessórios. Ao adicionar acessórios, lembre-se de manter a simplicidade e a classe. Qualquer coisa que atraia muito a atenção deve ser descartada. A maioria das garotas preppy usam brincos (normalmente, um único brinco em uma orelha), cravejado com brilhantes. Eis algumas outras sugestões:
- Colares e brincos de pérolas são necessários para garotas, assim como joias de diamantes (diamantes pequenos, sem serem falsos, e que não pareçam desordenados). A maioria das garotas usam joias de família.
- Pequenas bolsas de mão em cores e padrões simples ou largas bolsas monogramadas ((L.L. Bean, e Lands' End possuem boas escolhas). As bolsas de mão e carteiras Vera Bradley são muito preppy, mas busque os padrões e cores certos.
- Fitas em uma variedade de padrões, estampas e cores preppy. Para homens, cintos de couro pretos ou marrons.
- 5Estilize seu cabelo de um jeito clássico e natural. Independente do que escolher, seu cabelo deve parecer limpo e conservador. Considere o seguinte:
- Mantenha uma cor de cabelo natural. Ou, se realmente não gostar de sua cor natural, tinja-o alguns tons a mais ou a menos. Não tinja num louro, preto ou vermelho muito fortes ou berrantes (a não ser que tais tons sejam próximos a sua cor natural).
- Mantenha as pontas aparadas. Marque uma consulta com seu estilista e apare as pontas a cada 6 ou 8 semanas. É possível fazer isso por si mesmo. Independente do jeito, as pontas de seu cabelo nunca podem parecer quebradiças ou desarrumadas.
- Para rapazes: mantenham cabelos curtos. Ele nunca pode ser longo demais para formar um rabo de cavalo (e, idealmente, deve ser curto o suficiente para não cobrir as orelhas). Use cremes capilares para estilizar seus cabelos. Evite o “visual molhado” que requer muito gel.
- Para garotas: Não cortem os cabelos em muitas camadas. Um corte sem pontas é ideal, mas é possível adicionar camadas de cabelo ao redor da face. Apenas não o deixe cair muito em frente aos olhos.
- Para garotas: Estilizem os cabelos com visuais clássicos. Um rabo de cavalo alto amarrado com um laço sempre é preppy. Você também pode fazer uma trança francesa. Resumidamente, prefira cortes simples e limpos – evite algo muito desarrumado ou que requeira longos cachos caindo. Se quiser deixar os cabelos soltos, considere uma fita graciosa. Também é possível prender o cabelo com um grampo.
- Para garotas: Prefira acessórios simples. Escolha faixas (seda/cetim ou as mais resistentes com laços) e laços em cores, padrões e estampas preppy.
- 6Utilize maquiagem simples (para meninas). A maquiagem preppy (assim como os cabelos) deve parecer natural e limpa. Use uma base leve que combine com seu tom de pele. Um toque de rímel e de gloss labial pode ser útil. Você também pode usar um blush sútil, um delineador de olhos leve ou um batom clássico nas cores coral ou vermelho. Evite delineadores pesados, rímeis problemáticos e qualquer coisa brilhante (batom ou delineador). Lembre-se: a maquiagem deve enaltecer sua beleza natural, e não obscurecê-la.
Método 2 de 2: Estilo de Vida
- 1Seja educado. Faça com que sua atitude combine com o estilo – deve ser limpa, brilhante e quieta. Diga “por favor” e “obrigado”. Não pragueje ou use gírias. Saiba como manter uma conversa educada sem mencionar religião, dinheiro ou política, e sem revelar muito sobre si.
- Para rapazes: Segure portas abertas e remova seu chapéu dentro de lugares. Não conte piadas perto de damas.
- Não seja esnobe. Jamais se recuse a conversar e nem desmereça a opinião dos outros. Encontre um jeito de lidar graciosamente com questões delicadas, e evite falar mal de alguém em público ou perto de conhecidos.
- Pratique excelentes modos à mesa. Saiba qual utensílio utilizar e como se alimentar educadamente. Leia um guia de etiqueta ou peça ajuda a um amigo.
- Respeite os mais velhos. Demonstre deferência aos idosos, e não responda aos pais ou outros familiares mais velhos.
- 2Pratique boa postura. Levante-se reto, e não se estire em uma cadeira. Sua postura mostrará aos outros que você é confiante e equilibrado.
- 3Socialize. Você deve possuir um círculo social extenso, e fazer um esforço para participar de festas ou outros eventos administrados por tais pessoas. Ao frequentar reuniões grandes, tente conversar rapidamente com todos os conhecidos. Administre conexões positivas.
- 4Preste atenção na escola. O termo preppy foi cunhado em escolas preparatórias, onde boas notas eram exigidas. Faça anotações meticulosas durante as aulas. Faça suas tarefas. Porém, não se tranque em um quarto para estudar enquanto outros se divertem.
- 5Jogue um esporte preppy. Esportes populares incluem tênis, golfe, rugby, Lacrosse, remo, vôlei e cavalgada. Encontre algo de que goste e utilize como desculpa para se exercitar e fazer novos amigos.
- Ao praticar o esporte, utilize roupas de qualidade. Não use calças de moletom e uma camisa.
- 6Tome conta de si. A silhueta preppy é fina e em forma. Consiga isso ao beber muita água, comer direito e fazer muitos exercícios. Disciplinar dieta e exercícios demonstra que você é capaz de ser uma pessoa sólida e disciplinada em outras coisas.
Dicas
- O visual preppy é basicamente arrumado, equilibrado e justo, combinando cores, padrões e acessórios corretos. Ele nunca é exagerado ou cafona. Simples, clássico e limpo.
- Algumas pessoas podem achar que você é falso caso faça todas essas mudanças de uma só vez. Mude gradativamente.
- Jamais insulte alguém com outros gostos. Isso é muito rude e desrespeitoso.
- Não seja falso. Lembre-se de ser verdadeiro consigo. Ainda que siga os mandamentos preppy, tome cuidado para não copiar especificamente o armário de outra pessoa.
- Não pense que ser preppy significa usar as roupas da avó.
- Se um preppy surgir para elogiá-lo, agradeça-o. Você pode dizer que realmente gosta desse estilo, que tanto inspira os outros a se vestirem bem. Lembre-se, seja curto e doce.
- Tente se envolver na comunidade. Junte-se a clubes locais se possível.
- O preppy não precisa ser magérrimo, mas é bom estar em forma.
- Jamais converse sobre dinheiro. O preppy respeitável jamais conversa sobre dinheiro, pois isso é deselegante e deseducado. Ao escutar alguém com dinheiro se gabando sobre compras, permaneça calmo.
0 comentários:
Postar um comentário