Olivia Palermo |
Eu não gosto muito de falar em como parecer rica, até porque não sou especialista no assunto, nem rica eu sou, e sim sou classe média, sempre trabalhei para me sustentar. Como sempre me pedem por e-mail este tipo de post, aqui está ele, mas nem tudo que eu coloco aqui, eu faço, como você vai ver no desenrolar do post.
Se você quer parecer rica algumas coisinhas podem ajudar. Vamos a elas...
The Beauty Look Book |
1) Cuidado com o esmalte. Use esmalte de cores sólidas ou metálicas e esqueça as unhas artísticas. Eu sei que muita gente gosta, mas nunca vi uma rica usando unha artística.
Outra coisa, rica de verdade prefere unhas mais curtas e ovaladas. Eu sei, minhas unhas são retangulares, como você pode ver na foto do esmalte da semana na lateral do blog, mas decididamente não são unhas de rica. Unhas muito longas são coisas da Hebe Camargo, que d’us a tenha, e não das ricas, portanto tesoura nas unhonas.Imagem do livro "A Parisiense" |
2) Há um bom tempo atrás crucificaram uma jornalista (acho que da Folha de São Paulo), porque ela escreveu um artigo mostrando que as garotas mais pobres preferem roupas mais justas e usam pelo menos um número menor do que o tamanho que deveriam usar. Ela enfatizava que as garotas mais pobres gostavam de um look mais sensual.
Quer saber de uma coisa? Ela estava certa!
Se você quer parecer rica use roupas mais largas. Esqueça blusinhas justas, calças muito baixas, shortinhos curtos demais. Prefira as roupas mais largas, os shorts com corte de alfaiataria em linho, blusas de tecidos naturais. Sempre que possível deixe os tecidos sintéticos de lado. Rica gosta de algodão, de linho, de seda e não de blusinhas coladas no corpo.
via Papo 10 |
3) Desista do tomara que caia que cai. Meu marido me chamou a atenção para as garotas do BBB, pois elas usam o mesmo uniforme, ou seja, vestidos tomara que caia muito justos e curtos. Uma hora elas puxam a parte de cima porque começa a descer, outra hora elas puxam a parte de baixo, pois a saia vai subindo e subindo.
Quer usar um tomara que caia? Então escolha um de tecido (evite o de malha colante) e com boa estrutura, se possível com barbatanas nas laterais do corpo para dar sustentação ao vestido e você não ter que ficar ajeitando e puxando para cima o tempo todo. Se você já está com um tomara que caia, então já tem um ponto muito forte na sua roupa e o comprimento deverá ser um pouco mais comprido. Se for minissaia, que ela fique uns quatro ou cinco dedos acima do joelho. Se você gosta de saia mais curta, tudo bem, mas esqueça o tomara que caia, tudo junto e misturado é coisa de periguete.
(imagem) |
4) Se você entrar em um ambiente e alguém espirrar, então acredite, seu perfume está muito forte. Rica que se preza nunca sai sem perfume, mas também não toma banho de perfume importado fazendo com que o gato da vizinha suba no telhado e empoleire lá até o cheiro sumir do raio do faro dele. Gatos são muito sensíveis a cheiros fortes e a maioria dos humanos também.
Vogue |
5) Difícil ver rica de cara lavada, mas também é difícil ver rica com a cara borrocada.
Aprenda a se maquiar e evite cores fortes durante o dia. Use e abuse dos tons neutros, do batom cor de boca, de blush pêssego e essas coisinhas mais leves.
À noite você pode carregar mais na maquiagem, usar sombras coloridas, mas a não ser que seja Carnaval, não use glitter no olho, nunquinha. Glitter pode ser lindo, mas não é coisa de rica.
Valentino |
6) Hoje eu tenho muitos sapatos, tenho um exagero de sapatos, ao ponto de não contar quantos tenho para não ter que parar de comprar, mas já houve um tempo em que não era bem assim e meu dinheiro andou contadinho. Se você não gosta de desperdícios e quer andar bem calçada, bastam dois sapatos por estação. Eu tinha sempre uma sandália bege e uma preta, um scarpin bege (ou nude) e um preto, com estes sapatos na sua sapateira você tem tudo o que precisa, o resto é supérfluo.
(imagem) |
7) Você pode escolher o tamanho de salto que gostar para o seu sapato, mas saiba andar com ele. Tenho visto umas mulheres andando arcadas para frente de tão alto que é o salto. Outras buscam o equilíbrio para a altura em que se colocaram andando de pernas abertas. Se não sabe andar de salto, não ande, pois é mais elegante caminhar bem numa sapatilha do que mal em um salto.
(imagem) |
8) Já que falei em salto acho que devo avisar que aquele típico modelo Louboutin, com meia pata e salto altíssimo não é o melhor sapato para quem quer parecer rica, pois este modelo é o must-have das funqueiras ricas e você quer parecer rica, mas não funqueira rica, não é mesmo?
Hermés |
9) Hoje em dia uma boa bolsa tomou o lugar de uma boa jóia. Uma boa bolsa pode abrir portas até mesmo profissionalmente pra você. Então pare de colecionar porcarias em seu armário e invista em uma bolsa básica que preste e, neste caso, a marca pode fazer diferença sim!
Vogue.uk |
10) Rica não fala gritando e nem tão baixinho que ninguém escute. Fale claramente e um tom audível. Cuidado com as palavras muletas. Palavra muleta é aquela que você usa na conversação sem perceber, como “né”, “tipo” e outras. Policie-se para não usá-las, pois ninguém aguenta conversar com alguém que repete muito uma mesma palavra.
11) Último conselho: cuidado com o português! Por piedade, não assassine a nossa língua pátria. Você não precisa ser um gênio para parecer rica, mas um “menas” no meio da conversa vai colocar você em destaque em qualquer círculo de amigos, só que o destaque não vai ser positivo e não serão muitos amigos que continuaram a ser amigos depois de um “menas”.
Espero que você tenha gostado do post e até se divertido com ele. Você tem alguma dica para parecer rica?
1 comentários:
Aos meninos que fizeram comentários ofensivos neste blog: Vocês não sabem ler? Disse na página em que explico o objetivo do blog que o intuito aqui é reunir postagens que me inspiram. Sempre colocava os créditos (links dos blogs originais) mas foram interpretados como spam e tive que retirá-los. Se as pessoas que criaram as postagens vierem aqui e me pedirem pra colocar os créditos, ou deletar as postagens, eu farei. Mas quem são vocês para cobrarem alguma coisa? Dois marmanjos brigando com uma garota por causa de futilidade? Vocês não tem mulher não? Devem ser gays pra prestar atenção nisso! kkkkkkkkk' E o cyberespaço é lugar pra todos: A rede é livre, meu amor e o blog gratuito! Se querem fazer algo de últil para a humanidade vão denunciar sites de pedofilia infantil porque esse tipo de gente sim que não merece espaço. E revejam tudo o que vocês disseram e tirem as conclusões sobre quem é arrogante aqui, porque eu tenho certeza que não sou eu, pois nunca usaria palavreado chulo pra ofender alguém, nem mesmo vocês! Pois tenho educação, se é que vocês sabem o que significa esta palavra.
Postar um comentário