Eu tenho recebido alguns pedidos para dar continuidade aos posts 10 Coisas de Rica e Coisas de Rica II, bem como estes são posts muito visualizados aqui no blog. Mesmo tendo um pouco de medo do tema, comecei a fazê-lo, mas quando cheguei ao tópico sobre “Cabelos de Rica” descobri que este sozinho daria um ótimo post. Então, voilà..
Qual o comprimento de cabelo ideal para parecer rica? R: Depende muito do seu tipo de rosto, mas evite cabelos muito compridos. Os entendidos dizem que o seu cabelo está ultrapassando o fecho do sutiã nas costas, é porque ele está comprido demais.
Se for usar cabelo curto, mantenha o corte de 15 em 15 dias. Eu tenho uma amiga que só corta o cabelo em um cabeleireiro famoso de Sampa. Cada vez que ela corta, fica um deslumbre. O problema é que ela vai para Sampa de 6 em 6 meses. No primeiro mês o cabelo está lindo, mas nos outros 5 vai virando uma juba! Melhor manter o corte em um cabeleireiro de bairro do que ficar sonhando com um mega profissional que só vai atender a você duas vezes por ano.
Qual a melhor cor de cabelo para parecer rica?
R: Depende muito do seu tom de pele, mas já vou avisando, cabelos loiros e vermelhos são caros, pois dependem de manutenção. Quer ser loira? Então comece com luzes e vá aumentando até chegar ao tom certo, depois você pode até optar por uma tintura sólida, ou fazer luzes ao contrário para não clarear demais. Mechas californianas também são uma boa opção para ganhar uma loirice sem o tom ficar muito chapado.
Eu retoco as raízes dos meus cabelos de 15 e 15 dias, pois não tem maior sintoma de pobreza do que raiz escura aparecendo em cabelo loiro (exceto nas californianas).
Cuidado com o tom “água de salsicha” que algumas tinturas loiras ganham com o tempo. Para que isto não aconteça, não basta apenas escolher uma boa tintura, mas é preciso usar desamareladores. Não quer ter todo este trabalho, então deixe o seu cabelo no tom natural.
Cabelo liso é cabelo de rica?
R: Depende, se for natural é muito chique, mas tome cuidado com escovas progressivas e outros métodos de alisamento. Devem existir algumas escovas progressivas tão bem feitas que eu talvez não tenha notado, mas tenho visto coisas tristes por aí. Aqueles cabelinhos crespos na raiz e lisos dois dedos depois por todo o comprimento é uma desgraça!
Assuma seus cabelos encaracolados, eles são a cara da riqueza! Se forem afros então, você está com tudo! Use-os ao natural.
Se o cabelo é comprido devo usá-lo preso ou solto?
R: Depende de muita coisa. Está calor? Melhor prender para não sair por aí suando feito moringa nova: Rica não sua!
Está frio? Se o seu cabelo for fino como o meu, e você for usar blusa de lã, prenda, pois senão vai virar uma maçaroca na nuca.
Um bom rabo de cavalo é sempre bem vindo, mas não vá deixar o elástico à mostra. Cubra com uma mecha do próprio cabelo ou com um prendedor.
Em ocasiões formais, como um casamento, por exemplo, é melhor usar o cabelo preso ou semi preso, afinal você não vai dançar Bate Cabelo por lá.
O cabelo mais chique que existe, para qualquer idade, é o chignon. Eu ando treinadinha em tranças e chignons e faço em casa mesmo. Nada que uma boa caixa de grampos não dê um jeito.
Nunca se esqueça, que acima de tudo isto, o mais importante é um cabelo limpo, sedoso, com brilho e bem cuidado. Como indicar produtos e tratamentos para deixar os cabelos bonitos não é minha área, deixo aqui um link precioso que dá 1000 dicas e soluções sobre cabelos: Produtinhos no Cabelo and Makeup.
0 comentários:
Postar um comentário