Sobre...

sábado, 13 de abril de 2013

A heroína imperfeita, Brooke Davis


Séries sempre foram uma paixão para mim, são como os livros. Eu amo viajar para lugares que nunca estive, fazer amizades com pessoas que nem sequer existem e principalmente, aprender muito com os personagens fictícios.

Não podemos negar que alguns são a personificação da vida perfeita, mas engana-se quem pensa que é realmente perfeita. Por trás de todo o glamour e popularidade existem pessoas como nós, que vivem o dilema de que profissão seguir e sofrem por amor. Brooke Penélope Davis, de One Tree Hill, tem tudo para ser perfeita, mas na verdade ela é mais confusa e complicada do que todos. Se existe uma personagem que me serve de inspiração é ela.


Lucas Scott uma vez escreveu: “Ela era ferozmente independente, Brooke Davis. Brilhante, linda e brava. Em dois anos, ela cresceu mais do qualquer pessoa que já conheci. Brooke Davis vai mudar o mundo algum dia. E nem sei se ela sabe disso”. E como cresceu, Brooke passou de bitch a heroína imperfeita.

Apaixonada, intensa, impulsiva, engraçada e acima de tudo persistente. Adjetivos que podem ser bons ou ruins. O coração de ouro que Brooke tem a fez sofrer. Ela sofreu por ser apaixonada por um cara que era apaixonado pelo sua melhor amiga. Ela chorou, se decepcionou e caiu de cara no chão várias vezes. Brooke era taxada como patricinha fútil, mas mostrou para o mundo que era muito mais que isso. E ela provou, se tornou presidente do Grêmio Estudantil e mostrou quem realmente era.

"Pensam que me conhecem, mas não conhecem. Isso significa que não sabem o que posso fazer. Sou vista como alguém popular... que tem resposta para tudo. Mas não é assim. Nem sempre sei o que estou fazendo. Mas vou tentar melhorar as coisas. E quando cometer um erro, porque, sejamos sinceros, todos erramos... Prometo que vou pedir ajuda. Não posso fazer isso sozinha. Se me derem a oportunidade, podemos fazer muito juntos. Prometo que, se acreditarem em mim, terei coragem para realizar todos os seus sonhos."


Engana-se quem pensa que a partir daí a vida dela era um mar de rosas. Até pode ser, porém um mar de rosas cheio de espinhos. Brooke sofreu mais, chorou mais e transformou todo o seu sofrimento em sua própria linha de roupas e ficou famosa. Entretanto não importava o quão famoso ou rica ela fosse, continua sofrendo e sofreu durante toda a sua vida. Sofreu para encontrar o cara perfeito, para ter a vida perfeita, para manter a carreira e construir uma família. E em todos em momentos ela passou uma única mensagem: "nunca desista".

Há quem esteja perguntando qual o sentido de toda essa história. É simples: alguém para se inspirar. Não importa se a história é ou não real, sempre existe alguém que irá nos ensinar algo, que iremos nos identificar. Brooke Davis pode ser completamente diferente de mim, mas há um motivo para ela ser a minha inspiração. Ela sempre está com um sorriso no rosto, pulando de cabeça de em novas ideias. Ela não tinha medo de se machucar, se apaixonava e se entregava sem medo de partir o coração. Eu tinha medo de me machucar e machucar os outros. Ela me ensinou a não ter medo, a me arriscar mais. Ela me ensinou a levar a vida mais intensamente, manter o sorriso no rosto mesmo quando o mundo parece desabar sobre você. Brooke Davis me ensinou que não tem problema em não encontrar o amor da sua vida de primeira, me ensinou a seguir em frente e não olhar para o passado. A Brooke me fez crescer, amadurecer e me arriscar mais. Se tem uma personagem que todos deveriam conhecer é ela.


“E se você tivesse um amigo que nunca mais fosse ver, o que você diria? E se você pudesse fazer uma última coisa por quem você ama, o que você faria? Diga. Faça. Não espere. Nada dura para sempre.”

Brooke Davis é a heroína imperfeita que irá te ensinar muito mais coisas que você possa imaginar. Depois de quase um ano sem One Tree Hiil, série que muitos conhecem e outros muitos não, me senti na necessidade de escrever sobre a personagem que inspirou muitos fãs, principalmente eu. Sintam-se inspirados para assistir One Tree Hill.

Vocês já conheciam a Brooke Davis? Alguém mais se inspira nela? Já assistiram One Tree Hill? Me contem!

2 comentários:

Brooke Davis é VIDAAAA, ela me inspira' hoje decidi ser Brooke Davis, ferozmente independente e deixar todo surpresos por quão grande podemos ser por dentro' Brooke Davis é VIDAA

Concordo plenamente com você: ela nos ensina como sermos fortes e lindas, delicadas e persistentes, tudo ao mesmo tempo! É independente, mas acredita no amor. É a maior inspiração e a melhor personagem de todos os tempos!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More