Sobre...

sábado, 13 de abril de 2013

Personagens de seriados que me inspiram


Oi meninas! Como vocês sabem, eu sou uma viciada em seriados. Não tem nada que me deixa mais feliz do que assistir seriados a noite toda e ir dormir com aquela ''inspiração'' nos pensamentos. A vida não é perfeita, mas não custa nada sonhar, né? E os seriados tem esse poder sobre nós. Eles nos fazem sonhar com uma vida perfeita - ou personagens perfeitos - que não temos ou somos.

No meu caso eu tive algumas personagens que me ajudaram a aceitar quem eu sou e como eu sou. E por incrível que pareça, elas estão longe de serem perfeitas. E acho que foi por isso que me identifiquei tanto! A primeira imperfeita que apareceu na minha vida e me inspirou foi...

1- Marissa Cooper

"Maybe some people just get lost". Acho que essa frase nunca vai sair dos meus pensamentos e da minha vida. Marissa Cooper, a patricinha incompreendida de The OC. Ela tinha a família perfeita, a vida perfeita, os amigos perfeitos, o namorado perfeito e mesmo assim, não era feliz. Acontece que sua família não era assim tão perfeita, o seu namorado não era bem o que ela queria pra sua vida e seus amigos não foram amigos quando a situação ficou difícil. Marissa enfrentou a falência e humilhação de seu pai, a separação de sua família, conviveu com uma mãe que só se importava com a imagem e dinheiro, recorreu ao álcool como uma válvula de escape e não era a melhor pessoa para falar de seus sentimentos.

Por que me identifiquei?

Muitas vezes eu me vi na pele da Marissa. Aparentemente, minha vida estava perfeita. Mas internamente? Eu só tinha dúvidas. Não gostava do meu namorado, não acreditava nas minhas amigas e me revoltava com algumas atitudes dos meus pais. Já recorri ao álcool como fuga, frequentava festas cheias demais para preencher meu vazio interno e quando se tratava de sentimentos, eu só queria fugir. Afastava as pessoas que gostavam de mim com medo de não conseguir fazê-las feliz. Eu era completamente perdida. Sabe, ninguém percebia isso. Só as pessoas que realmente me conheceram bem a fundo. Amor era uma realidade distante e eu  não me achava capaz de amar ninguém. Era tanto problema interno, tanta dúvida, tanto receio que eu não deixava ninguém entrar. O triste foi que a Marissa morreu no final. De verdade, foi a personagem que mais me marcou.

Brooke Davis


Brooke Davis de One Tree Hill. Essa é a personagem imperfeita mais perfeita de todos os tempos. Apaixonada, intensa, engraçada, espontânea e persistente. Era a popular do colégio, líder de torcida, bonita, e podia ter todos os garotos aos seus pés só com um olhar. Mas foi se apaixonar por um cara que não era apaixonado por ela. Sofreu, chorou, se decepcionou. Caiu de cara no chão, foi ao fundo do poço e teve forças para se erguer. Sempre taxada como uma patricinha fútil, quis mostrar ao mundo que era muito mais do que um rostinho bonito. Lançou sua própria linha de roupas e ficou famosa. Sempre tentou chamar a atenção de sua mãe, que era ocupada demais para notar algo de especial na sua filha. Podemos dizer que ao longo de sua vida, Brooke Davis sofreu muito. Sofreu para encontrar o cara perfeito, sofreu para ter a vida perfeita, sofreu para manter sua carreira e sofreu para conseguir engravidar. Mas ela sempre passou a seguinte mensagem "nunca desista''.

Por que me identifiquei?

Primeiro, sempre sonhei em ser líder de torcida. Meus olhinhos brilhavam quando via Brooke Davis comandando seu time nas competições do time de basquete de One Tree Hill. Além de tudo, o jeito da Brooke de levar a vida é simplesmente fantástico. Sempre quis - e tentei - ser como ela. Sempre com um sorriso no rosto, insistindo, pulando de cabeça. Ela não tinha medo de se machucar. E eu sempre tive medo de me machucar. Tive medo de machucar os outros. A Brooke tinha amor pra dar e vender no coração. Ela amava com vontade, vivia intensamente cada pessoa que passava por sua vida. E eu nunca fui assim. Adorava fugir do amor. A Brooke me ensinou que nós não devemos ter medo de arriscar. Se você nunca tentar, nunca vai saber como teria sido. Outra coisa que me fez identificar muito com ela é essa cena da foto acima. Nesse episódio Brooke diz que nunca se sentiu suficiente. Nunca se sentiu boa o suficiente, nunca se sentiu bonita o suficiente, magra o suficiente, inteligente o suficiente, talentosa o suficiente e por aí vai. Eu sou assim. Sempre dei um jeito de achar um defeito em mim. Nunca me achava perfeita o suficiente para estar ao lado de alguém. Pensava "Meu Deus, nunca vou conseguir fazê-lo feliz.'' A Brooke me fez amadurecer, crescer e a sonhar alto. Tenho muito a agradecer a essa personagem, de verdade. (Só de falar dela eu fico com lágrimas nos olhos, pra vocês verem o tamanho do amor aqui haha)

Blair Waldorf


Blair de Gossip Girl. Essa daí dispensa descrições e qualificações. Riquinha, da alta sociedade, bonita, inteligente, tem a família perfeita, o namorado perfeito, a amiga perfeita e aparentemente, não tem do que reclamar. Porém Blair não é o que parece ser. Por trás de toda essa perfeição e tiaras bonitas, existe uma menina muito frágil. Blair teve problemas com alimentação, foi traída por sua melhor amiga e por seu namorado e de quebra, seus pais se separaram. Blair é o tipo de garota que as pessoas amam odiar. E ela não fazia questão alguma de ser gentil ou até mesmo simpática. Gostava da aversão que as pessoas tinham dela. E sabem por que? No fundo, no fundo, ela sempre teve medo de que as pessoas conhecessem a verdadeira Blair. Aquela que existe lá no fundo, que ama, se importa, chora e quer mais do que roupas novas e ser reconhecida na sociedade.

Por que eu me identifiquei?

Preciso dizer? Eu nunca fiz questão que as pessoas vissem o meu lado bom. Na verdade, eu evitava isso. Se tratando de garotos então, eu adorava fazer exatamente os joguinhos que Blair e Chuck faziam. Aquele ódio disfarçado de amor. Aquele amor na beira de virar ódio. Tentava mostrar a todos o meu lado ruim porque sabia que no fundo eles não eram fortes suficiente para permanecer ao meu lado. E não eram. Não gostava quando me diziam que no fundo eu era ''fofa'' e que acreditava no amor. "Me? Sweet? No!''. Mas no fundo Blair era só mais uma garota comum. Igual a você que está me lendo. Ela acreditava no amor. Ela sonhava com uma vida perfeita que nunca poderia ter. Demorou um tempo para que ela percebesse que a perfeição não pode ser atingida. Mas ela percebeu. Dizem que a Blair do início do seriado era melhor, e eu concordo. Ela era realmente muito engraçada e nós adorávamos ver as cenas em que ela humilhava alguém. Mas a Blair do final do seriado era uma Blair que amadureceu, cresceu, virou mulher. Deixou de lado os joguinhos e as armações. Igual a mim. Eu também amadureci. Deixei de lado meus joguinhos, parei de afastar as pessoas de mim e - principalmente - deixei que o amor entrasse na minha vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More