Ser uma it girl:
- Montar looks com peças de grifes caras com roupas de lojas mais populares (tipo Zara, Topshop, H&M);
- Estar antenada com o que as grifes (caras!) estão lançando;
- Frequentar os desfiles mais mais para mostrar que você entende e usa;
- Ser uma consumidora voraz, mesmo fazendo cara de pouco caso (tudo fake);
- Fingir que saber se vestir é natural e espontâneo. Tipo “eu nasci assim”. Conversa pra boi dormir, são anos e anos de treino, consultores de imagem e estilo, cursos de maquiagem e um ótimo amigo cabeleireiro.
- Saber “curtir” a vida. Estar presente nas grandes baladas e ter um estilo de vida Jet set, isto é, passaporte turbinado.
- Ser multimídia. Participar de reality shows, apresentar algum programa na MTV.
- Namorar garotos que estão em evidência (tipo, Alex Turner, sabe?).
- Saber fazer matemática sócio-cultural: Lolita + Descolada + Patricinha = It Girl.
- Saber parecer Ser.
Bom, para ter uma opinião crítica sobre esse fenômeno social, vale assistir ao documentário do jornalista francêsAriel Wizman, “Profession It Girl” (ver: http://videos.arte.tv/fr). Para começar, ele explica que a expressão IT GIRL foi criada no filme IT, de 1927, uma comédia sobre os anos românticos do jazz. Estrelado pela atriz Clara Bow, o pronome IT adquire um novo significado, representando o espírito dos jovens sexualmente liberados numa época de tantas proibições nos Estados Unidos. Com este filme, a atriz ganha o título de it girl por encarnar um personagem com forte sex appeal.
Existem 3 tipos de IT GIRLS:
A fashionista
A maior representante dessa categoria é, sem dúvida alguma, a ex-modelo e apresentadora Alexa Chung, 28 anos. Considerada “a menina mais bem vestida do planeta”, Alexa tá presente em todos os desfiles importantes e criou uma imagem impecável e milimetricamente calculada. Como ícone, tornou-se inacessível, por isso mesmo é uma grande inspiração.
A atriz do seriado Gossip Girl, Taylor Momsen, 18 anos, criou a imagem de rebelde. Bem sabe que esse estilo tem fãs na faixa etária dela, né? Tem uma forte pegada de roqueira gótica e agora deu para cantar. Seu estilo sofreu tantas metamorfoses que… é difícil crer que ela é ela mesma.
A herdeira
Aqui entra Kim Kardashian (30 anos, estilos sexy-vulgar) e Olivia Palermo (25 anos, estilo clássico-meigo). Milionárias de berço, ainda ganham milhões e mais milhões para parecer não fazer nada da vida.
0 comentários:
Postar um comentário