Não é simples entrar para o grupo das "it girls", mas está longe de ser uma missão impossível. Você está querendo experimentar? Veja as dicas da diretora de criação da Revista Marie Clarie americana, Nina Garcia. A jornalista escreveu no seu livro "O livro negro do estilo", os 10 passos básicos que um ícone do estilo precisa saber. E nós contamos aqui quais são eles!
- Adaptar: um ícone do estilo não compra tudo o que está na moda, mas somente aquilo que cai bem para ela.
- Investir na estrutura: seria comprar as peças bases para montar um look ou aquelas que não pode faltar no guarda-roupa, como por exemplo, um pretinho básico, um trench coat, uma boa calça jeans, etc.
- Fazer compras ousadas: não se deixa tomar pelo medo, se você encontra uma roupa que mesmo não fazendo parte "do padrão", te faz ficar louca por ela, pague para ver.
- Os sapatos são extremamente importantes: ao contrário do que os homens dizem, sim, as mulheres precisam ter muitos sapatos.
- O poder dos acessórios: eles sempre devem fazer parte do look, mas é preciso saber usá-los na medida certa.
- É preciso conhecer um bom alfaiate: mandar fazer algumas peças não é só uma maneira de economizar, mas de ter roupas exclusivas e com caimento perfeito.
- Saber como não se tornar vítima da moda: um ícone do estilo NÃO compra nunca as peças que são as últimas tendências e muito menos, usa a bolsa da moda. Ela está sempre com um passo avante.
- Não é o dinheiro que faz a diferença: é muito comum as meninas pensarem que para estar bem vestido é preciso ter etiquetas de grifes de luxos da cabeça aos pés. Para ser um ícone de estilo esse é um grande erro. A it girl, muitas vezes, faz as suas melhores compras em uma feirinha.
- Misturar: não tenha medo de soltar a criatividade.
- Tem que ser imperfeita: o ícone de estilo sabe que não está sempre indo para uma sessão de fotos, então, pode se dar ao luxo de bagunçar o outfit de vez em quando, mas sempre cheia de atitude.
0 comentários:
Postar um comentário