Sobre...

sábado, 13 de abril de 2013

Eu sou mais eu!


Acho que todas as mulheres do mundo sofrem do mesmo problema: autoestima. Baixa, alta, elevadíssima, nas alturas, nas profundezas. Todas nós sabemos que ninguém é perfeito, mas fala sério né, essas atrizes de televisão estão sempre lindas! Duvido que elas tenham algo a reclamar de si mesmas...

Pois eu te digo com toda certeza: tem sim. Ninguém é 100%, sempre vamos achar defeitos mesmo que eles não existam e, mesmo que um dia venhamos a corrigi-los, iremos achar outros defeitos. Conheço uma história engraçada quanto a isso... Sempre tive uma amiga bonita. Nem maravilhosa, nem feia; apenas bonita. E ela não tinha defeitos, pelo menos não que eu pudesse notar... Daí ela cismou que tinha problema nas orelhas - corrigiu. Depois cismou com os peitos - colocou silicone. Depois quis fazer uma lipo - fez. E agora cismou que quer arrumar o nariz! Tudo bem que estou citando um caso extremo de autoestima baixa, mas é o que acontece.

Nunca nos achamos bonitas o suficiente, magras o suficiente, com peitos suficiente.E eu te pergunto: para que? Suficientes para que? Para conquistar alguém? Você precisa ser alta e magra para arrumar um namorado? Não. As pessoas são todas diferentes entre si, e todas elas, repito, todas, acham alguém que goste delas do jeitinho que elas são. Nunca vi uma pessoa morrer sozinha por ser feia; ou não ter amigos por não ser bonita o suficiente. Gente, isso não existe.

Vamos esquecer o estereótipo que nos é imposto todos os dias. As atrizes de televisão são pessoas normais, acreditem. Estão duvidando? Joguem no google o nome da atriz que você tanto venera + ''antes da fama''. É deprimente, ou melhor dizendo, é até uma inspiração. Se elas podem ficar bonitas, por que você não? "Ah, mas eu não tenho personal trainer e nem maquiador próprio''.Olha, se você quer mordomia sugiro dar o golpe do baú ou trabalhar muito. A maioria das mulheres dá duro para estarem sempre bonitas e reluzindo por aí. Horas no salão fazendo tratamentos para deixar o cabelo liso, horas malhando para ficar com o bumbum durinho, horas aguentando a chata da cabeleireira para ficar loiras, algumas cutículas inflamadas para ficar com a unha bonita... Mulher sofre! Ser bonita não é fácil e exige disciplina.

Estabeleça metas. É magrinha e quer ficar gostosa? Se matricule em uma academia, diga isso para o professor e vá pelo menos 5 dias na semana. É gordinha e quer ficar magra? Inicie uma dieta e entre também na academia. Nada que disciplina + força de vontade não faça. É baixinha? Use saltos. É alta? Abuse das sapatilhas fofas. Tem cabelo enrolado? Alise. Tem cabelo liso? Compre um babyliss. Tem um dente torto? Ponha um aparelho. Para toda insegurança há uma solução. Então nada de se esconder em casa e de se achar a pior do mundo. A auto-estima é você quem faz, se aceite. Até a mulher mais linda do mundo já acordou se sentindo horrorosa um dia!


Sei que mulheres são competitivas e que qualquer defeito é motivo para comentários maldosos e olhares perversos. Mas e daí? Você vai se importar com a opinião de uma garota fútil que perde o tempo dela comentando sobre os defeitos das outras? Sinceramente, eu não me importaria. Se importem com a opinião dos seus amigos, dos namorados, da família. Eles sim vão te amar independente do que aconteça e independente da aparência. 

Se olhe no espelho e veja se o que você vê te agrada, mude aquilo que te incomoda e valorize aquilo que você gosta. Ter autoestima alta depende de você: pule, cante, dance, grite. Faça aquilo que te faz feliz, afinal, ser feliz consigo mesma é mais importante do que ser feliz ao lado de alguém.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More