Sobre...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Esmalte que dura duas semanas

Uma marca, a CND , lançou no mercado o Shellac, um sistema de proteção e esmaltação para as unhas que promete durar no mínimo 14 dias com perfeição. Ou seja, nada de ressecar ou descascar e mantendo o brilho. Como pode isso?
A duração é semelhante a das unhas em gel e o produto ainda tem proteção UV3. As cores não são tão exóticas. Vão dos tons avermelhados mais escuros até os rosas claros. São 12 cores incluindo uma linha especial de hipoalergênicos. Ah, e não tem cheiro nem fica com aquela aparência de volume das unhas em gel.
Aí eu fiquei pensando: será que esse esmalte gruda pra sempre nas unhas? Não! Em 10 minutos ele é removido facilmente com um produto especial e sem usar acetona (que resseca a pele).
Na verdade a embalagem do produto é igual a dos esmaltes comuns mas o ele tem composição diferente, por isso dura mais. É um híbrido que tem a flexibilidade do gel e é mais resistente que os esmaltes. O sistema envolve a aplicação de uma camada de base, o produto com cor e depois um top coat para finalizar. Entre cada camada as unhas são expostas à luz UV. Todo o processo dura cerca de 30 minutos. Você leva metade do tempo que levaria para fazer as unhas da maneira tradicional. Um detalhe: ele precisa ser removido após duas semanas apenas para acompanhar o crescimento das unhas porque a aparência é igual à do dia da aplicação.
Levando em consideração que as unhas em gel demoram cerca de 10 minutos para aplicação de cada camada e o CND Shellac pode ser aplicado muito mais rápido, sem necessitar de secagem e dura muito mais, nada mal!
A fórmula é resistente o suficiente para suportar todos os tipos de uso diário, não risca, dá pra lavar pratos e fazer qualquer outra atividade sem se preocupar com seus esmaltes. O preço evidentemente é mais alto do que uma manicure comum. Custa em torno de 30 e 45 dólares mas vale a pena se você quer manter as unhas impecáveis por mais tempo e não tem como ir toda semana ao salão. Acaba sendo uma economia de tempo também.
Veja o vídeo (em inglês):
Ok. Ainda não tem no Brasil mas, quem sabe!? Veja aqui onde esse sistema está disponível.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More