Hairstylist habitué do Delas, Marco Antônio de Biaggi adora usar o termo “cara de rica”. Na verdade, uma brincadeira que define uma mulher de beleza sofisticada. A consultora de moda Costanza Pascolato dá pistas sobre o perfil: “Elas usam cabelão, sapatos de salto alto Christian Louboutin e bolsas grandes do tipo abre-alas, como a Birkin da Hermès, que chega antes que a pessoa em um lugar”.
Para ter cara de rica não é necessário ser uma bem-nascida do high society. Obviamente que bons tratamentos ajudam, mas o segredo parece estar no visual bem cuidado e no bom gosto – veja abaixo duas propostas: uma para o dia e outra para a noite.
Fatima Thomas, maquiadora sênior da M.A.C, diz que as mulheres com “cara de rica” usam uma quantidade relativamente grande de produtos cosméticos e maquiagem, mas fazem isso de um jeito que pareça natural. “As garotas ricas do Upper East Side de Nova York são adeptas de um look natural, com uma pele bem preparada, trabalhada na correção, iluminada, com blush, máscara para cílios e, talvez, uma sombra leve”.
É a chamada tendência well done, segundo Biaggi. “O cabelo é tratado para ter cor, textura e um brilho saudável, com jeito de bem cuidado, exatamente o oposto do aspecto sujinho desfilado durante tanto tempo pelas celebridades”, diz o proprietário do salão MG Hair, que aponta ícones no estilo sofisticado: “Kate Bosworth, Gwyneth Paltrow, Cate Blanchett e, no Brasil, Isabeli Fontana, Fernanda Motta e Mariana Ximenes”.
Para ter cara de rica não é necessário ser uma bem-nascida do high society. Obviamente que bons tratamentos ajudam, mas o segredo parece estar no visual bem cuidado e no bom gosto – veja abaixo duas propostas: uma para o dia e outra para a noite.
Fatima Thomas, maquiadora sênior da M.A.C, diz que as mulheres com “cara de rica” usam uma quantidade relativamente grande de produtos cosméticos e maquiagem, mas fazem isso de um jeito que pareça natural. “As garotas ricas do Upper East Side de Nova York são adeptas de um look natural, com uma pele bem preparada, trabalhada na correção, iluminada, com blush, máscara para cílios e, talvez, uma sombra leve”.
É a chamada tendência well done, segundo Biaggi. “O cabelo é tratado para ter cor, textura e um brilho saudável, com jeito de bem cuidado, exatamente o oposto do aspecto sujinho desfilado durante tanto tempo pelas celebridades”, diz o proprietário do salão MG Hair, que aponta ícones no estilo sofisticado: “Kate Bosworth, Gwyneth Paltrow, Cate Blanchett e, no Brasil, Isabeli Fontana, Fernanda Motta e Mariana Ximenes”.
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